Doutora, trabalhei sem registro. O INSS reconhece este tempo para aposentadoria?
Doutora, trabalhei sem registro. O INSS reconhece este tempo para aposentadoria?
Sim, é possível que o INSS reconheça o tempo de trabalho sem registro para fins de aposentadoria. De acordo com a legislação brasileira, todo o tempo de trabalho deve ser considerado para fins de aposentadoria, independentemente de ter sido registrado ou não.
Para isso, é necessário comprovar o tempo trabalhado através de documentos como contratos de prestação de serviços, recibos de pagamento, testemunhas ou qualquer outro meio de prova que possa demonstrar a atividade exercida pelo trabalhador.
É importante lembrar que o INSS pode exigir uma série de documentos e informações para reconhecer o tempo de trabalho sem registro, como a comprovação da atividade exercida, o período em que a atividade foi desempenhada e a remuneração recebida.
Caso você tenha dificuldades para comprovar o tempo de trabalho sem registro, é recomendável que você busque a ajuda de um advogado previdenciário para orientá-lo e ajudá-lo a reunir a documentação necessária para o reconhecimento deste tempo de serviço. . . . Nossa missão é defender a sua causa!🎯 -Vogel Advocacia
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.AceitarPolítica de Privacidade