Milhares de pessoas possuem algum tipo de dívida bancária e a cada ano o número de endividados vem aumentando no país, sendo que, por dificuldades financeiras, muitos estão com as contas em atraso.
A estimativa é que aproximadamente 61 milhões de brasileiros tenham começado o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas (CNDL e SPC).
Nessa situação é muito importante contar com a assistência de um advogado especializado, a fim de identificar a situação que se encontra a dívida, para traçar os critérios de negociação e evitar prejuízos, podendo, inclusive, proporcionar grandes resultados em prol do cliente, pessoa física ou jurídica, bem como encontrar meios do devedor se organizar financeiramente e quitar suas dívidas sem que pague multas e/ou juros altos.
Em qualquer negociação é essencial contar com um profissional que tenha muita habilidade, estratégia e competência, qualidades que possibilitam alcançar descontos consideráveis para quitação de dívidas, podendo chegar até 90% de abatimento do valor devido em alguns casos.
Deste modo, o patrocínio de um advogado especialista na área bancária faz toda a diferença e é primordial na negociação, pois somente este tem a habilidade, estratégia e a competência necessária para obtenção de um resultado significativo e satisfatório ao cliente.
DIREITO BANCÁRIO
por Luis Antonio Ribeiro Moura Junior
