Mantenha-se Atualizado

Artigos VOGEL
ADVOCACIA

Compartilhar

Discriminação no ambiente de trabalho – Trabalhador vítima de gordofobia será indenizado por empresa de telecomunicações.

Empresa terá que pagar indenização por danos morais a um ex-empregado que era alvo de discriminação praticado pelo seu supervisor, por estar com sobrepeso. O Supervisor afirmava que o Empregado precisava emagrecer ou não iria trabalhar mais.

O supervisor, com frequência, constrangia o Empregado em reuniões, referindo-se ao excesso de peso e dizendo que ele não poderia mais subir as escadas porque elas não suportariam o peso.

O judiciário reconheceu a presença dos fatores que levavam ao dever de indenizar. O assédio é uma espécie de violência de ordem psíquica. Pode ser considerado como um abuso emocional, ocorrido no local de trabalho, de forma não sexual e não racial, com o fim de afastar o empregado das relações profissionais.

A empresa restou condenada no judiciário pelas atitudes do Supervisor, e terá que pagar indenização por danos morais ao Empregado, vítima do assédio.

Processo  PJe: 0010499-77.2018.5.03.0107

DIREITO TRABALHISTA
por Edio Popeng

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar

Leia também

Outros posts

Como agir se alguém divulgar suas fotos íntimas sem consentimento

Verbas rescisórias: saiba seus direitos na rescisão trabalhista

Execução de Dívidas Bancárias Já Quitadas: Como Proteger Seus Direitos

Promessa de compra e venda registrada: você ainda precisa pagar ITBI?

Conheça seus Direitos: Fraudado c/c Indenização por Dano Moral

Precisa de ajuda?